domingo, 21 de setembro de 2014

O Anel de Noivado…

Pois é, todas nós sonhamos com um lindo anel de noivado, mas alguém já se questionou sobre a origem deste símbolo tão valioso no noivado?! Após algumas pesquisas, descobri que a origem do anel de noivado é bastante antiga, do tempo dos Gregos e Romanos.
O anel é usado na mão esquerda, no dedo anelar porque os Gregos acreditavam que a veia existente nesse dedo conduz directamente ao coração, assim o símbolo dado pelo amado estaria sempre ligado ao seu coração.
 Mas a primeira história de um anel de noivado é de 1477, quando o arquiduque Maximiliano da Áustria presenteou Maria de Borgonha com um anel de diamantes e estes casaram-se passadas 24 horas. A partir desta altura criou-se a tradição do anel de noivado que resiste até aos dias de hoje.
O diamante aliou-se à simbologia do casamento porque este é o mineral mais duro e forte que existe na terra, com a capacidade de resistir ao fogo. Assim sendo, é perfeito para simbolizar um vínculo indestrutível entre um homem e uma mulher.
A forma circular do anel simboliza algo que não tem começo e nem fim, assim significa o amor contínuo entre o casal. Significa, também, amor, fidelidade e cumplicidade.

Atualmente os anéis de noivado podem ser em ouro branco ou amarelo, com muitas ou apenas com uma pedra, isso vai depender muito do gosto de quem o irá usar. Mas para o noivo acertar no que realmente queremos, não basta nos conhecerem bem, por vezes, também temos que dar uma ajudinha… no meu caso, eu ia dando sempre algumas dicas ao meu namorado. Quando íamos passear e víamos ourivesarias, eu costumava ir olhar as montras e comentava muitas vezes os anéis, dizia-lhe que gostava muito de ouro branco e pedrinhas pequeninas, apontando para os modelos que mais gostava. 
No dia em que ele me pediu em casamento, deu-me exactamente o anel da forma que queria, ou melhor, ele superou todas as ideias que tinha de um anel de noivado. É um anel lindo, em ouro branco com duas linhas de diamantes pequeninos que se cruzam. Ele diz que essas duas linhas significamos nós unidos um ao outro.
Assim, na minha opinião, se o noivo estiver um pouco atendo às dicas da namorada, juntar o seu conhecimento sobre ela, aliando tudo com o seu gosto e criatividade, no final o anel será perfeito para a sua noiva.

Deixo-vos com algumas soluções de anéis de noivado, da colecção engagement da Eternis, uma marca bastante conceituada e com modelos fantásticos. Estes são em ouro branco, de 19.2 quilates.
1111,00 Euros, 14 diamantes
594,00 Euros, 13 diamantes


1561,00 Euros, 42 diamantes

1473 Euros, 19 diamantes

1326,00 Euros, 17 diamantes

1224,00 Euros, 1 diamante

1213,00 Euros, 16 diamantes

2306,00 Euros, 80 diamantes



domingo, 14 de setembro de 2014

A minha história…e o tão esperado pedido de casamento!

Antes de tudo, tem que haver o tradicional pedido de casamento e antes do pedido de casamento, tem que existir um namoro.
Hoje, venho contar-vos um pouco da minha história de amor.
Eu conheci o meu noivo através de uma rede social e, engana-se quem diz que as relações criadas através da internet não dão certo, eu e o meu mais que tudo estamos aqui para provar o contrário…
Numa fase da minha vida em que estava a passar por um momento muito difícil, ele apareceu do nada, como se fosse um anjo que veio para me salvar, e até hoje é assim que gosto de o chamar “meu anjo”.
Uma brincadeira fez com que uma amizade virtual se criasse, eu senti nele um grande apoio para aquele momento que eu estava a passar e ele sentia-se com a missão de me fazer sorrir.
Comunicávamos todos os dias, como se já nos conhecêssemos há anos, aos poucos ele, quase sem perceber, foi-me fazendo renascer novamente para a vida. Alguns meses depois desta cumplicidade que se foi criando virtualmente, decidimos conhecer-nos pessoalmente… Foi um momento muito engraçado, eu estava tão nervosa que não parava de me rir e ele sempre com aquele ar de “engatatão”… eu não me apaixonei à primeira vista mas, segundo o que ele me diz hoje em dia, foi amor à primeira vista da parte dele.
A declaração de amor
Depois daquele primeiro encontro continuamos sempre amigos e passamos a sair quase todos os dias, eu adorava estar com ele e contar-lhe tudo o que se passava na minha vida e ele fazia o mesmo. Mas um dia, ele decidiu declarar-se, eu fiquei meia sem jeito, mas continuamos na mesma amigos… aos poucos a minha amizade por ele também se foi transformando, até que no dia 2 de Outubro de 2011, ele decidiu pedir-me em namoro e eu, claro, aceitei.
Pedido de namoro
Desde esse dia, nunca mais nos separamos, fazemos tudo em conjunto, ele faz-me imensas surpresas, dá-me imensos mimos, é aquele tipo de namorado que todas sonhamos sabem?! Muito atencioso, carinhoso e romântico…
No dia 2 de Fevereiro de 2013, o meu namorado decidiu então pedir-me em casamento, um pedido lindo, que nunca irei esquecer: Com velas formou a frase “casas comigo?” e com a nossa música a tocar, ajoelhou-se aos meus pés com um lindo anel de diamantes na mão, reforçou o pedido verbalmente e eu, claro, em lágrimas aceitei! Foi um momento lindo, daqueles que ficam para sempre marcados na nossa vida.

 
O pedido de casamento

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Sejam bem-vindas ao meu blog

Olá a todas as noivinhas e casadinhas!

Todas sonhamos com um casamento perfeito mas, até ao grande dia, temos muitas tarefas a fazer que são cruciais para que tudo corra tal e qual como sonhamos... 
Decidi criar esta blog para partilhar a minha experiência enquanto noivinha e, mais recentemente, enquanto casadinha...
Vou partilhar ideias de como preparar um casamento de sonho, desde o pedido de casamento até ao grande dia...
Mas, como o sonho não termina no dia do casamento, irei também abordar temas relacionados com a vida de casada (que também se tem mostrado muito interessante) e outros temas que nós mulheres adoramos: estética e moda.

Espero que as minhas dicas sejam úteis para todas!