Pois é meninas, depois do dia 2 de Fevereiro, os
preparativos do nosso casamento começaram… Tínhamos tantas dúvidas e ao mesmo
tempo tantas ideias que não sabíamos por onde começar, então decidimos criar um
caderno onde colocamos todas as ideias que tínhamos, para ser mais fácil
organizar e para não esquecer nada.
Aconselho-vos assim, a criar um caderno ou um diário onde
vão colocar todos os itens importantes do casamento.
Um ponto muito importante para preparar o casamento é o
orçamento. O meu conselho é, que o casal se junte e veja qual orçamento que
dispõe e quem vai pagar tudo, se os noivos ou se vão ter alguma ajuda dos pais
ou algum familiar próximo ou até ter alguém que queira pagar tudo… No nosso
caso, quem pagou quase tudo do casamento fomos nós e por isso tivemos que fazer
bem todas as contas.
No nosso caderno do casamento, além de todas as ideias que tínhamos
e dúvidas que queríamos esclarecer colocamos, também, todos os pontos do
casamento e quanto poderíamos gastar em cada um, para no fim não nos
assustarmos com o valor.
Em simultâneo, criamos uma tabela em Excel onde efetivamente
íamos colocando os valores reais dos fornecedores contratados, os valores já
pagos e quanto ainda nos faltava pagar. Como não consigo colocar o ficheiro em Excel no blog, peço a todas as meninas interessadas que me enviem e-mail para cantinhodocasamento@gmail.com, que eu envio o ficheiro.
Se calhar, poderia ter colocado o valor estimado junto com os
valores reais, seria uma forma de comparar mas, achei que ter um caderno, que
andasse sempre comigo e pudesse escrever ideias a qualquer altura, me ajudaria
e, de facto, ajudou.
Gostava muito de saber ideias de outras noivinhas e casadinhas, seria uma forma de partilhar experiências e opiniões, ajudando assim quem está a começar a organizar o grande dia...
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