O local onde se irá realizar a festa de casamento é um dos pontos centrais deste dia pois, desejamos que os convidados comam bem, se sintam confortáveis e que se divirtam.
Inicialmente o casal deve escolher se quer realizar a festa numa quinta ou num restaurante. Depois dessa escolha, tem que se seleccionar uma lista máxima de seis locais para visitar, não aconselho a que vejam mais porque depois vão ficar baralhados e a escolha ainda será mais difícil.
Pesquisem na internet em sites onde dão opiniões sobre quintas/restaurantes, perguntem a pessoas conhecidas que já casaram ou foram a vários casamentos, vão a feiras de casamentos (lá têm sempre muitas quintas),tentem saber opiniões de vários sítios e depois de saberem opiniões e verem imagens na internet, escolham as seis e marquem visita. Este processo deve ser feito mais ou menos um ano e meio antes para pesquisarem com calma e marcarem as visitas e, caso as primeiras seis não vos agradem, depois terão mais algum tempo para escolher mais, mas tentem não ver muitos mais sítios.
No nosso caso, escolhemos fazer a nossa festa numa quinta, começamos por ver na internet em sites que dão indicação dos melhores sítios, falamos com alguns amigos e depois marcamos algumas visitas aos fins-de-semana. Nas visitas já temos que ter uma noção de quantas pessoas iremos convidar, para que nos possam dar um orçamento mais próximo da realidade. Depois de vermos a nossa primeira selecção de quintas, ficamos indecisos entre duas, uma delas tinha um espaço exterior muito bonito e a outra tinha um espaço interior também muito bonito, não sabíamos então como escolher, se íamos pelo espaço interior ou exterior. Para tentarmos decidir, fomos fazer a degustação dos pratos (que também podem falar quando forem fazer a visita), aqui já ficamos mais voltados para a que tinha o espaço interior mais bonito. Mesmo assim, quisemos ir visitar mais duas quintas, que não estavam na lista, só para tirar todas as duvidas, após essas visitas tivemos a certeza que queríamos ficar na quinta que inicialmente escolhemos porque nenhuma delas tinham um salão tão bonito como aquele e a comida também era muito boa.
Como já referi noutro post, tivemos que alterar o dia que inicialmente queríamos, mas não houve qualquer problema para nós porque ainda não tínhamos marcado com mais nenhum fornecedor. Por isso, também aconselho a marcarem a quinta/restaurante primeiro porque, se for um local muito requisitado pode já não ter o dia que querem disponível.
Bem meninas, depois de escolherem vão pedir-vos um sinal para marcarem o dia, por isso aconselho a que já tenham dinheiro de lado, no nosso caso foi 1000 euros, mas já ouvi sítios que eram 500 euros.
Mais um pequeno conselho, vejam bem se no sitio que vão escolher tem vários WC para os convidados porque, como é muita gente, se tiverem só um WC isso leva a que as pessoas fiquem mais tempo à espera e, além de não aproveitarem a festa, torna-se aborrecido para elas.
Vou deixar algumas fotos da quinta onde foi a nossa festa de casamento, chama-se Quinta dos Bambus, fica em Baltar (Paredes) e, aconselho a que vão visitar.
terça-feira, 11 de novembro de 2014
Como Escolher Quinta/Restaurante para Casamento
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
Sem comentários :
Enviar um comentário