Hoje venho contar-vos como escolhi o meu vestido de noiva e das preocupações que ainda tive por causa dele, mas no fim tudo correu bem.
Eu escolhi o meu vestido em Outubro, +/- 8 meses antes do casamento. Antes de ir às lojas, pesquisei muito na internet e fui a bastantes feiras de casamentos, onde eles mostram sempre as colecções das lojas mas, o problema é que nunca vi-a nada de que realmente gostasse e isso acontecia porque tinha idealizado um vestido, que nunca tinha visto em lado nenhum. Como gostava muito do filme da Disney "A Bela e o Monstro", queria um vestido em que a parte de cima fosse parecida com o da Bela, mas cheio de brilhantes e a parte de baixo com uma saia enorme em tule e queria que tivesse um pormenor em rosa, que seria a cor predominante no casamento e a minha cor favorita. Bem, a saia era fácil encontrar mas a parte de cima era difícil e ainda pior o modelo todo junto.
Com esta ideia de vestido na minha cabeça, lá fui eu à primeira loja procurar, vesti imensos vestidos e havia um que apesar de não ser bem como queria me chamou bastante a atenção, era um modelo da marca Ronald Joyce da colecção de 2014, o vestido era cai-cai, cheio de brilhantes na parte de cima e alguns brilhantes espalhados na saia, era lindo e só me imaginava a entrar com ele na igreja, com os brilhantes todos a cintilar. Não tinha nada em cor-de-rosa, mas a senhora disse que podia fazer a fita de apertar em rosa ou colocar tule rosa no cinto. O único problema era que a saia não tinha todo aquele volume que queria na parte da anca, era uma saia enorme mas na anca era mais caída, e não havia nada a fazer porque a senhora disse que o corte do vestido não permitia que se desse mais volume à saia.
Saí da loja triste porque não tinha encontrado aquilo que queria e o vestido que gostava não dava para alterar como eu queria.
Passados uns dias visitei outra loja no Porto, vesti alguns vestido do estilo que queria, mas nenhum me chamava a atenção da maneira que o outro na outra loja me chamou mas ao mesmo tempo, não era exactamente aquilo que eu tinha idealizado... decidi então perguntar à senhora da loja se tinha aquele outro vestido (que experimentei na primeira loja) expliquei como era o modelo e a senhora soube logo qual era, não o tinha naquela loja mas mandou ir busca-lo a outra das suas lojas. Quando eu o vi, fiquei contente por ser o mesmo modelo e por poder experimenta-lo novamente, vesti e mais uma vez senti-me linda, mas a questão da saia não me saía da cabeça. Voltei a fazer a pergunta se podia ser dado mais volume à saia e a senhora voltou a dizer-me que aquele corte não permitia, mas esta senhora deu-me outra solução que era alterar a saia, ou seja fazia um vestido com dois, pegava na parte de cima daquele e na parte debaixo de outro com a saia volumosa e juntava, na hora fiquei radiante e aceitei.
Como tinham que mandar vir o vestido do fornecedor, na loja disseram que em Fevereiro me ligavam para eu ir experimentar o vestido, já com o meu tamanho certo e com as alterações que queria.
Depois de sair da loja não parava de pensar no vestido, tinha medo de não gostar das alterações e de depois não poder voltar a por o vestido como estava, pensei imenso que se calhar tinha me precipitado em comprar o vestido logo na segunda loja, sem ver mais modelos. Este fantasma do vestido perseguia-me, então decidi ir à loja e pedir para não fazerem nenhuma alteração no vestido até eu o experimentar. Depois desta atitude, fiquei mais satisfeita, apesar de não ter a certeza se era aquele vestido que realmente queria.
O tempo passou e chegou ao mês de Fevereiro, da loja nunca mais me ligavam, eu começava a desesperar, então decidi ligar para lá no inicio de Março e perguntar, disseram-me que o vestido tinha chegado naquela semana (que coincidência) e marcaram-me para ir lá.
No dia que lá cheguei, estava muito nervosa, tinha medo de não gostar do vestido e de não poder escolher outro mas, na hora que o vesti, ele caiu que nem uma luva, parecia que brilhava ainda mais que o da prova, era lindo e na hora que me vi ao espelho com ele tive a certeza que aquele era o meu vestido de noiva e que não queria trocar a saia, como inicialmente tinha pedido.
Mas como a vida não é perfeita como nos contos de fadas, as provas seguintes não correram muito bem, umas vezes o vestido estava mais apertado e outras vezes ficava muito largo... e não meninas, não era porque engordava ou emagrecia, foi porque me mandaram vir outro vestido e andei a fazer provas com outros vestidos que não eram o meu, por isso é que digo que nas lojas quando dizem que precisam de 6 meses para encomendar o vestido, é mentira. Eu comprei o meu vestido em Outubro, em Março experimentei um que era para mim, mas com os contratempos (penso que o que aconteceu é que venderam o meu vestido a outra noiva que estava com mais pressa), só em Maio é que realmente experimentei o vestido com o qual me casei a 28 de Junho.
Com algumas chatices que tive na loja como por exemplo a menos de uma semana do meu casamento não ter o vestido pronto e a senhora da loja me dizer que tinha uma noiva mais urgente para atender, não sei quem poderia ser mais urgente que eu, que casava no sábado seguinte e não tinha o vestido pronto. Cheguei ao ponto de começar a chorar na loja, com tanto desespero.
Não vou dizer o nome da loja porque apesar de tudo que passei, tive o meu vestido a tempo e com as alterações que queria.
Colocaram-me um pouco de tule no interior do vestido para dar um pouco mais de volume, colocaram pedras rosa no cinto e na fita de apertar atrás.
Apesar de todos os contratempos, acho que o meu vestido ficou lindo e não fui a única a dizê-lo, no dia do casamento toda a gente me dizia que estava linda e que não poderia ter escolhido melhor o vestido.
Tive a certeza que se tivesse trocado a saia, o vestido não tinha ficado tão bonito e não me ficaria tão bem, por isso se diz que nem sempre aquilo que idealizamos é aquilo que nos fica bem e foi o que aconteceu comigo.
Deixo-vos uma foto de como fiquei no dia do casamento e do vestido original. Espero que gostem e vos inspire.
quarta-feira, 3 de dezembro de 2014
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
Sem comentários :
Enviar um comentário