terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Vila Natal em Óbidos



No fim-de-semana passado eu e o meu maridinho fomos visitar a Vila Natal em Óbidos, que é muito conhecida principalmente nesta época do ano.
Aproveitamos o fim-de-semana prolongado e lá partimos nós aventura desde o Porto até Óbidos, com duas horas de viagem pela auto-estrada.
Quando lá chegamos foi fácil dar com o sitio porque, como sabíamos que era no castelo identificamos logo o local. Apesar de ter sido um pouco complicado estacionar, uma vez que estava muita gente, lá conseguimos estacionar um pouco distanciado do local e fomos um pouco a pé.
Fomos andando pelas ruas até chegar ao castelo e têm muito comercio tradicional, com as famosas ginjas de Óbidos em canecas de chocolate (que por acaso são muito boas), a doçaria tradicional, entre outras coisas.
Quando chegamos à bilheteira, ficamos logo um pouco "aziados" porque o bilhete custava 5 Euros, um pouco caro depois dos custos associados a uma viagem Porto-Óbidos... mas lá pagamos os 5 euros, afinal tínhamos feito aquela viagem de propósito.
Quando entramos na Vila-Natal, havia imensa gente, que quase não conseguíamos ver nada. Havia uma fila enorme para visitar a casa do Pai Natal e, segundo o que ouvimos, muitas pessoas já estavam à espera para entrar há mais de uma hora. Podíamos ter esperado, mas como olhamos pela janela que dava para ver lá para dentro e a única coisa que vimos foi o Pai Natal sentado numa cadeira a tirar fotos com as crianças (tipo como se vê no shopping nesta altura de Natal), achamos que não valia a pena o esforço. 
Havia algumas diversões para as crianças e adultos como patinagem no gelo, tirar fotos com aves raras, mini roda gigante, escalada e slide, andar de comboio, ver uma exposição da lego, entre outras coisas engraçadas, mas que não eram de graça. Tinham também locais para as pessoas petiscarem algo e claro que também se tinha que pagar. Apenas não tínhamos que pagar o espetáculo de magia (que até foi engraçado) e um de fantoches, que não consegui chegar lá perto devido à multidão. 
Tiramos algumas fotos junto às decorações de Natal, vimos o espetáculo de magia, comemos bombocas (que eram deliciosas) e bebemos a tão conhecida ginja. Ah, também havia um local chamado "labirinto da ilusão", em que também não pagamos, mas sinceramente, não vi nenhuma ilusão. 
Pensava que havia algum espetáculo dentro do castelo mas não, a vila é só ao redor do castelo e não é muito grande, por isso é que havia uma enorme multidão nos mesmos locais.
Fiquei desiludida com o local, como se fala tanto da Vila Natal nesta altura do ano, estava à espera de ver algo em grande, mas não. Além de não ter muito que ver, quase tudo é pago, o que não estou totalmente contra porque eles também têm que pagar às diversões para lá estarem mas, acho muito mau termos que pagar a entrada, 5 euros é muito dinheiro para uma família grande, as crianças pagam 4 euros mas mesmo assim é muito dinheiro, tendo em conta que lá dentro vão querer andar em todas as diversões. Por isso, se estão com ideias de visitar a Vila Natal e têm crianças, levem a carteira recheada e preparem-se para virem com ela quase vazia.
Acredito que para as crianças até seja um local divertido mas, para os adultos acaba por ser um bocado seca, pelo menos a nossa experiência foi.
A minha experiência valeu apenas pelas ginjas, pela doçaria e claro, pela companhia do meu maridinho. Mesmo não tendo sido grande diversão, é sempre bom quebrar a rotina e fazer estas escapadinhas.








Sem comentários :

Enviar um comentário