O hábito da noiva levar um bouquet iniciou-se na Grécia antiga, sendo que nessa altura os bouquets eram constituídos por ervas e alho para atrair bons fluídos e afastar o mau-olhado. Com o passar do tempo foram-se acrescentando novas interpretações ao bouquet, as ervas foram substituídas por flores e os ramos passaram a ter diferentes tamanhos e feitios, de acordo com o gosto personalidade da noiva.
Uma tradição que se tornou frequente foi a de a noiva atirar o ramo, acreditando-se que, a solteira que apanhar o ramo, será a próxima a casar.
Algumas noivas também optam por oferecer o ramo à nossa senhora na igreja, como simbolo de devoção.
Hoje em dia, o que normalmente acontece, é que a noiva tem o seu ramo e duas cópias do mesmo, sendo uma das cópias para entregar à nossa senhora e a outra para atirar às solteira, optando por guardar o original como recordação do grande dia, deixando-o secar.
Mas, tradições à parte, resumindo, o bouquet tornou-se um simbolo muito importante no visual da noiva e, por isso, não pode faltar; dessa forma, existem "variadissemos" tamanhos e feitios de bouquets para noiva, para agradar a todas as personalidades e encaixar em todos os looks.
Fiz uma selecção de alguns, que passo a mostrar:
Bouquet de Rosas
Bouquet de Rosas de Santa Teresinha
Bouquet de Orquídeas
Bouquet de Tulipas
Bouquet de Margaridas
Bouquets Originais/Modernos
Sem comentários :
Enviar um comentário